domingo, 31 de maio de 2009

Perguntas do dia

Não me interessa quantos anos você tem, quero saber se você tocou o cerne de sua própria tristeza, se você se tornou mais aberto e desafiador por causa das traições da vida, ou um figurante anônimo a viver com medo de futuras mágoas.

Ahhh o doce sabor de lamber a perfeição...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

New Age

As noites Brasileiras sejam onde for, São Luis, Vitória, São Paulo, Minas ou Pará são incomuns, divertidas e nem sempre agradáveis. Elas nos fazem descansar, cansar, ser nós mesmos ou simplesmente sermos alguém que gostaríamos de ser, a noite nos trás a sensação de sermos atores da vida, sermos os protagonistas.
Isso é mágico para aqueles que vivem no backgroud da própria existência, alguns artifícios são utilizados com muita freqüência como exemplo o álcool, drogas e o sexo sem precedentes ou casualidades variadas e aleatórias sem utilizar a parte lógica como modelo.

Porém tudo isso envolve as noite que são feitas de juventude, espírito de aventura e muita garra e paciência. Outros tipo de noite existem que são mais mágicos e épicos ainda. São as noite que passamos deitados sob conversas infinitas sobre a vida o universo e tudo mais, aquelas que são testemunhadas por duas pessoas somente, aquelas do tipo que só acabam quando um dorme nos braços da outra. Onde revelações às escuras são reveladas, confissões de olhos fechados são expostas. Tudo é sublime, aveludado, macio e altamente apaixonante. A vida é vista passada, aprendida e ensinada em horas que pessoas normais simplesmente estariam usando para dormir da forma mais inconsciente possível. Nada mais é o momento onde pensamos melhor, somos as pessoas mais sinceras do mundo, as vezes machucamos, as vezes fortalecemos o relacionamento mas na maioria o abraço forte é o que manda na situação. Os dias são curtos, são breves, as noites de abraços são ligeiramente rápidas, gostaria que durassem mais tempo, ou passassem mais devagar.

As ondas soam alto ou os carros passam buzinando, porém nada muda na mente dos envolvidos, o momento é totalmente duplo é real, existem 3 dimensões envolvidas e não é necessário qualquer tipo de imaginação virtual para tal feito. A afetividade está envolvida nos assuntos, é um tipo de disputa de xavequinhos, um mais bonitinho que o outro que gera um abraço mais forte que o outro, comentários cuidadosamente feitos para chocar, excitar ou encorajar são proferidos ao longo das horas em meio a silhueta da meia luz que envolve os corpos linearmente horizontais, eles formam curvilíneas paralelas com milímetros de distância. Os rostos sempre estão em contato. As mãos passeiam sem fim.

Queremos mais desses tipos de noite, acordar no dia seguinte e saber que tudo está como sempre foi, e possivelmente sempre será, deliciosamente mágico. Mesmo sabendo que a vida é o eterno perde e ganha com uma proporção infinitamente injusta do perder já decido que não quero mais ser uma vencedora do mundo ou do Brasil e sim ser uma vencedora da minha vida, fazer com que as coisas aconteçam para mim, para meus amigos, e para quem eu gosto. Freddie Mercury diria “I want it all!”, mas acho que é muita coisa já que não temos tempo para executar metade do que gostaríamos ou no mínimo aprendermos tudo o que queremos nesse espaço de tempo que passamos por aqui, a vida começa dura, as coisas eram mais confortáveis nos meus 6 meses de idade(logo depois da concepção), eu vivia bem dentro de alguém era ótimo. Mas toda a luz me chocou e me trouxe a esse mundo do qual vivo e tendo fazer dele meu lar.

Enfim as saudades são muitas, das coisas que vivemos, das que vamos viver ou das que nunca existiram ou existirão. Faz magnífico o desejo de ter e conquistar, eu somente continuo tentando.........

De quando as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome

O final dessa história de ficção se passa na cidade dele, num quarto de hotel a duas quadras de sua casa.
Era tarde, passava da meia noite, e ele teria que despertar às 4 da manhã. Quinta e última noite do maior tempo que passaram juntos.
Ele apaga a luz, e olha entre a penumbra, escuro, silêncio. Um Eu Te Amo é entoado por uma voz embargada. Ele já tinha dito que não pronunciaria essas três palavras para alguém que não tivesse certeza de que seria a pessoa com quem desejaria passar o resto dos seus dias. O amor em outros idiomas... pode-se dizer que é ainda mais difícil de entender.
Os segundos eternos de silêncio foram rompidos por um sorriso: Você é muito bobo mesmo! Não percebe que não existe outra opção?!? A gente vai ficar junto prá sempre!
Ele se aconchega, e a vida se cala e adormece em um abraço forte, sem palavras, infinito.
As quatro da manhã toca o despertador, ele se ducha, pega sua mochila... na porta do quarto, no corredor de um hotel, se despedem. Ele diz: cuidate mucho!
- A gente vai se ver logo?
Ele não responde e caminha pelo corredor em direção ao elevador.
Nunca mais se viram.
Às vezes ele liga, e isso provoca lágrimas e sonhos.

Nunca se amou tanto como naqueles dias.


Ao som de Tom Petty & The Heartbreakers "Square One"

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Segunda Feira Azul!

Segunda feira é um dia atípico, sublime, triste, a tristeza geralmente começa no domingo a tarde quando vc está tranquilamente relaxado, ainda se recuperando da paixão da sexta feira do dia cansativo e agitado do sabado, tudo é estranho é diferente a cada fim de semana. Um abraço de alguém querido é algo que conforta e a reação é singela, é gostosa, é tenra e confortante. Faz vc viajar para um lugar inexistente onde vc nunca foi, sente saudades, traz outras tristezas porém confortantes, algo que não quer que termine, a hora passa já são 22:35 o espânto é a reação que mais se aplica a situação, temos que fazer as malas, temos que viajar, ir para alguma Vila ou para alguma Mina ir simplesmente para a cama, dormir..............

Chega então a segunda feira vemos que a tristeza fica um tanto intensificada, vc olha para o lado, ele está lá deitado simples e de olhos fechados, vc precisa sair, levantar lavar o rosto fazer com que os sentidos voltem fazer parte do seu conciente. Porém muitas vezes todas as partes se aplicam porém ele não está aí do lado, não esta dividindo esse seu momento único de voltar do inconsiente solitário para fazer parte mais uma vez do mundo cheio de pessoas, animais, poluição, carros, motos e transportes coletivos. Gostaria de ter uma faixa na frente da minha cama com os dizeres: "NÃO ENTRE EM PÂNICO. Bem vindo a mais um dia de sua vida, aproveite!".

Pois o dia que eu não visse isso saberia que ou estou de férias em algum lugar magnífico ou acordei em outro lugar que não é minha vida, não é esse planeta, ou simplesmente não sou eu. Posso ter me perdido durante o sono, esquecido de voltar para o corpo, esquecido o caminho de casa, quem são as pessoas que fazem parte da minha vida ou faziam, posso ter encontrado a morte. A morte em um dia de segunda feira é algo que possívelmente cairia bem, quebraria a rotina inicial padrão da sociedade. Mobilização de corpos seriam necessárias, algumas pessoas mudariam seus trajetos, para outras seria uma das piores semana de suas vidas, outras alguns dias, meses ou anos. Não saberiamos, mas a frase continuaria em nossas "mentes" pelo menos a parte das letras garrafais.

Como dito é um dia atípico, até mesmo pode ser um dia de descobertas, prazeres novos, desilusões, afetos novos, firmando afetos, apaixonando se. Saudades são infinitas em nossas vidas elas fazem parte do dia a dia, fazem com que tudo tenha mais graça, seja mais colorido, seja mais fantástico, a derrotinha a ressaca moral do cidadão. A segunda feira nos traz a nostalgia das besteiras que fizemos ontem e antes de ontem.


Não me importo se as segudas-feira são "Azuis", se as terças e quartas são cinzas, na quinta eu não me importo com vc e sexta estou apaixonada.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ela berrava e o silêncio dele os afastava ainda mais. Na Suíte Anonimato, alguns fetiches pulsam no ritmo de néon vermelho e roncam como velhos rádios mal sintonizados...

Li isso copiei, colei e só!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Outro Alguém

Já me viu sem palavras? Ou me escutou sem imagens?
Essa coisa toda e mais.
Fotos com 143 dentes e duas pessoas.
Tremores na escala Richter.
Isso parece exagero???
Sim, é exagerado... muito.
Quantas vezes? 10? Mais? Quantas dimensoes? Nao importa!
Te vi de verdade, e eu ao mesmo tempo estava no reflexo dos seus olhos.
Tenho medo do Vader, do que nao conheco, do que nao controlo.
Voce queria fugir e se foi, eu fiquei.
Cartas, sons, imagens.
Velho mundo, nova vida.
Uma parte sua que voce desconhecia. De mullets!
E varias suas que eu nao conhecia. Lado de dentro do Bunker intransponível.
Ana, Chuck, Cindy, Wonka, Dorothy, Henry.
Leao corajoso, Espantalho inteligente e Homen de Lata com coracao.
Amazonia, Lencóis, Atacama, St. Patrick´s Day, Feliz Año, Feliz Aniversário, Bom Dia!!!
Escuta as ondas. Estao ligadas? Em que volume e velocidade? Escuta e me abraca!
English, Portugues, Español
Mulher de fases, mood guy, Nina Lemos descreveu perfeitamente essa relacao:
“Algum dia ele é fofo. É raro. Mas acontece. E quando ele dá para ser fofo, ele é mais que fofo. O sujeito é algo parecido com o homem mais comovente do mundo. Outros dias, ele é tosco. Te trata meio mal. Isso se olhar direito na sua cara.
"Mas que complicado esse seu amigo, não?", disse o cara comum.
Eu expliquei para ele que existem pessoas que são fodas, mas tão fodas que podem ser temperamentais. A gente aguenta. Eles podem.
E depois que você aprende a lidar com um mood guy, as coisas deixam de ser complicadas. Pelo tom de voz você já sabe se ele está no modo fofo, no modo histérico ou no modo intratável. É só se adaptar. E ir embora se ele estiver intratável sem falar direito com ele. O que importa, de verdade, é que existem temperamentais que vão ficar para sempre em nossas vidas. Mesmo com os seus moods tão complicados. Por que? Porque eles valem a pena. Lá no fundo. De verdade. Ao contrário das pessoas comuns.”
Bipolar... elétrica e eletronica.
Eu ainda nao sei o que significa ser uma bobina, mas ainda assim é genial!
Dores nas costas e no estomago.
Bailarina.
Danca comigo pela webcam.
Danca comigo até o sol sair de trás de “Los Andes”.
Os irlandeses cantam “it's a beautiful day”, eu, voce, mar, lua, sol e montanha, eles teem razao.
A gente pula como insanos.
Todo o mundo olha e morre de inveja!
Aplausos.

Nao sei o que voce faz menina, mas me poe na sua polaridade negativa e postiva.
To viadinho... acho que... que eu te amo!
=]

“E a gente se apertou um contra o outro. A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, um sendo a metade perdida do outro.”

terça-feira, 5 de maio de 2009

Alguém!

Sentir-se estranho por causa de algo ou alguém é normal, porém as coisas começam a ficar turvas quando todas as situações te deixam estranho. Rapaz ruivo? Papos ao vento? Idéias fantásticas ou simplesmente idiótas. Filmes bonitinhos? De menina? Sou menina? Gosto de menina? Gosto de meninos?

Tudo é estranho quando não existe concentração para fazer coisas simples do seu cotidiano, a atenção é desviada, abstraída por uma frase, um refrão, um objeto, um gesto.

Gosta de Star Wars, Grande Lebowski, filmesinhos "cult"? Isso é divertido, interessante, atraente? Percebe coisas que vc não percebe? Te atrai de formas carnais? Brutas? Mordidas, tapas, gritos, caras e bocas? Medo do Vader?

Roupas modernas, calças de borracha. Dentes a flor da pele ou sorriso farto eu diria? O mundo continua girando as distâncias são relativas, pode ser perto quanto longe, as coisas de dentro ainda são as mesmas, coração, baço e pulmão ou estarão em locais diferentes? Deve ser daí que vem a agonia, a tensão nas costas, é isso as coisas de dentro são e não são as mesmas, alguma coisa acontece, algumas coisas mudam de lugar e fazem com que a mente tente se adaptar novamente a nova realidade que o corpo se encontra, sente e pede. Desejos infinitos de felicidade instantanea. É tipo droga que vicia e te gera o momento feliz pleno e repleto de improbabilidades infinitas. Uma resposta poderia ser dada a vida o universo e tudo mais, porém não sabemos bem ao certo qual é a pergunta, portanto ficamos com as agonias e tentando nos interar no que acontece aqui dentro.

As músicas começam a soar de forma diferente, existem mais significado do que o normal, os significados são traduzidos para uma realidade virtualmente verídica, quartos de hotel se tornam moradias, distâncias o infinito, cameras são a transparência mais real para a falta de sentidos, olfato, paladar e tato.

Como começa as vezes sabemos, porém não percebemos quando começa a sair do nosso controle, quando vemos já estamos no estado tudo se revirando e mudando de lugar por dentro.

Enfim, talvez faça sentido tudo isso, talvez não..... Mas a mensagem foi passada para quem consegue ler através das letras em uma sequência lógica alternadamente feliz de demonstrar um fato elementar da vida.

Estamos aqui sem um motivo aparente, então vamos tentar fazer desse motivo não aparente se tornar algo fantástico para nossa vida. Infelizmente temos uma só, qdo acaba não voltamos querendo comer cérebros............

Bjos!