segunda-feira, 18 de maio de 2009

Segunda Feira Azul!

Segunda feira é um dia atípico, sublime, triste, a tristeza geralmente começa no domingo a tarde quando vc está tranquilamente relaxado, ainda se recuperando da paixão da sexta feira do dia cansativo e agitado do sabado, tudo é estranho é diferente a cada fim de semana. Um abraço de alguém querido é algo que conforta e a reação é singela, é gostosa, é tenra e confortante. Faz vc viajar para um lugar inexistente onde vc nunca foi, sente saudades, traz outras tristezas porém confortantes, algo que não quer que termine, a hora passa já são 22:35 o espânto é a reação que mais se aplica a situação, temos que fazer as malas, temos que viajar, ir para alguma Vila ou para alguma Mina ir simplesmente para a cama, dormir..............

Chega então a segunda feira vemos que a tristeza fica um tanto intensificada, vc olha para o lado, ele está lá deitado simples e de olhos fechados, vc precisa sair, levantar lavar o rosto fazer com que os sentidos voltem fazer parte do seu conciente. Porém muitas vezes todas as partes se aplicam porém ele não está aí do lado, não esta dividindo esse seu momento único de voltar do inconsiente solitário para fazer parte mais uma vez do mundo cheio de pessoas, animais, poluição, carros, motos e transportes coletivos. Gostaria de ter uma faixa na frente da minha cama com os dizeres: "NÃO ENTRE EM PÂNICO. Bem vindo a mais um dia de sua vida, aproveite!".

Pois o dia que eu não visse isso saberia que ou estou de férias em algum lugar magnífico ou acordei em outro lugar que não é minha vida, não é esse planeta, ou simplesmente não sou eu. Posso ter me perdido durante o sono, esquecido de voltar para o corpo, esquecido o caminho de casa, quem são as pessoas que fazem parte da minha vida ou faziam, posso ter encontrado a morte. A morte em um dia de segunda feira é algo que possívelmente cairia bem, quebraria a rotina inicial padrão da sociedade. Mobilização de corpos seriam necessárias, algumas pessoas mudariam seus trajetos, para outras seria uma das piores semana de suas vidas, outras alguns dias, meses ou anos. Não saberiamos, mas a frase continuaria em nossas "mentes" pelo menos a parte das letras garrafais.

Como dito é um dia atípico, até mesmo pode ser um dia de descobertas, prazeres novos, desilusões, afetos novos, firmando afetos, apaixonando se. Saudades são infinitas em nossas vidas elas fazem parte do dia a dia, fazem com que tudo tenha mais graça, seja mais colorido, seja mais fantástico, a derrotinha a ressaca moral do cidadão. A segunda feira nos traz a nostalgia das besteiras que fizemos ontem e antes de ontem.


Não me importo se as segudas-feira são "Azuis", se as terças e quartas são cinzas, na quinta eu não me importo com vc e sexta estou apaixonada.

Um comentário:

  1. Segunda-feira sempre tem um ar cansado, que as coisas começam devagar, as pessoas voltando a sua rotina, se adaptando novamente a realidade... Gostei do texto!
    Beijão e Obrigada pela visita! :)

    http://harmless-monsters.zip.net/

    ResponderExcluir