terça-feira, 10 de março de 2009

Passado, Presente e Futuro sem Delorean

No mínimo é bom saber que a vida é composta de eventos de dependem de escolhas, isso me lembra a escola, early 90's ou coisas do tipo, lembro que involuntáriamente escolhiamos as coisas mesmo sabendo que criança não escolhe nada. Escolhiamos a lancheira do pequeno poney ou da barbie, os meninos as do Thunder Cats (eu curtia o olho de tandera), todo mundo queria aquele bendito estojo automático que virava robô, nó escolhiamos os amigos, aqueles que mais se pareciam com vc, pois os com mais cara de bobo ninguém queria ser amigo ( eu normalmente era amiga deles :) ), escolhiamos caçulinha ao invés de coca cola, escolhiamos se ia ser brincadeira de corda ou adoleta... E analisando de forma mais razoável conforme vc cresce vc vai perdendo essa liberdade de escolha.

Exemplo, na adolecencia vc quer tdo, os rapazes que jogam bola, os das bandinhas de rock ou os de pagode, os de rock eram os mais legais, aqueles que pagavam de AXL eram os mais ridículos mas como a dignidade era baixa a gente sempre se deixava levar pela palheta e pelas riffizinhas que eles sabiam tocar mais ou menos. Quer umas maquiagens legais, quer sair a noite, assistir a tela quente que vai rolar 9 semanas e meia de amor( tipo muiiiiiiiito sensual), quer roupas legais da pakalolo. Existia aquelas que queriam casar com os artistas, era engraçado, tipo mesmo muitas vezes sem dinheiro tínhamos a nossas escolhas.

Aí vc termina a fascinante escola, tem que escolher faculdade para os que tem oportunidade as vezes é fácil, mas na maioria dos casos é muito difícil a dúvida os conflitos, os prazeres tudo se une de uma forma uniforme, todo mundo quer lugar bom para estudar, curso que dê um retorno financeiro depois, uma que tenhas umas festas da hora, passar o rodo nos caras, se divertir e ganhar apelidos pejorativos.

Depois da faculdade, vem escolhas de emprego, escolhas de marido, escolhas de ter filho, escolha de viagens, escolhas de divórcio, escolhas de amantes, porém tdo irá girar em torno de trabalho e dinheiro, isso é algo que o mundo adulto não escapa, a incompatibilidade entre viver bem e a falta de dinheiro, todas essas escolhas são baseadas no dinheiro, aquele papelzinho que tem uma tartaruga impressa ou onça... O conforto de uma teve grande, uma aparelhagem de som, uma máquina de fazer bolo, pão, microondas,escolha ficar sentado e imaginando que porra de pessoa vc é em um domingo de manhã, escolha sentar em uma sofá e assistir lixos na tv, escolha enfiar um monte de junkie food pela boca, o círculo de amizades, carros, escolha seu futuro, sua vida, mas pq eu gostaria de fazer isso? Eu escolho não escolher a vida, eu escolho algo a mais. Mas por qual razão?

Não existe razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário